Entrada > Notícias > Sistema de gestão da nutrição apoia mais os estudantes do P.PORTO
Publicado em: 01 Fevereiro 2018

Sistema de gestão da nutrição apoia mais os estudantes do P.PORTO

O NUTRIUM é o mais recente software adotado pelos SAS, que facilita o acesso a cada plano nutricional através de uma inovadora aplicação móvel, promovendo a proximidade da Dra. Ana Sofia Matos, nutricionista dos SAS, com os estudantes.

As consultas de nutrição da Acção Social refletem a necessidade da promoção de um acompanhamento próximo da comunidade de estudantes do P. PORTO. Apostando na melhoria continua dos nossos serviços, os SAS decidiram implementar o NUTRIUM, um software de apoio na gestão da consulta e, simultaneamente, de gestão da nutrição por parte do utente.

A falta de motivação é um dos principais problemas apontados pela maioria dos pacientes que, com o desenrolar do projeto pessoal, sentem a necessidade de um maior acompanhamento por parte da nutricionista. Com este inovador software, esse problema pode ser minimizado.

Através do acesso a uma plataforma online, a Dra. Ana Sofia Matos vê o seu trabalho simplificado, fruto da possibilidade de rápido acesso às informações sobre o historial de cada paciente, desde os dados pessoais e nutricionais às consultas anteriores, ao mapa de marcação das próximas avaliações, etc.

“De facto, com a NUTRIUM consigo ter uma visão rápida da evolução de cada seguimento, e perceber a que distância estamos de atingir os objetivos, o que torna a consulta mais completa e o plano nutricional ajustado, em pormenor, às necessidades dos estudantes”, comenta a Dra. Ana Sofia Matos.

Este software prático e completo para nutricionistas põe ainda à disposição uma aplicação móvel, onde cada estudante pode aceder ao seu plano nutricional e de treino, contactar diretamente com a profissional via mensagem instantânea e até registar os desafios e vitórias do dia-a-dia.

“Para os estudantes, a comunicação com o nutricionista é muito prática e facilita qualquer dúvida que possa surgir, pela possibilidade de download da aplicação móvel. Nela podem ver os seus objetivos, recomendações, medições, inclusive marcar/ desmarcar consultas ou adicionar novas medições de peso. Destaco sobretudo o alerta das refeições, que permite receber momentaneamente os dados de cada uma delas!”, reforça a nutricionista dos SAS.

Integradas no programa ATIVO, estas consultas são totalmente gratuitas e ocorrem todas as quintas-feiras, nos Serviços de Acção Social do Politécnico do Porto. Os estudantes interessados devem enviar um e-mail para consulta.nutricao@sas.ipp.pt.

Esta é mais uma ação de acompanhamento próximo, que nos permite estar Sempre Perto! Perto de ti!