Entrada > Notícias > SAS do P.PORTO – Meatless Monday
Publicado em: 18 Junho 2019

SAS do P.PORTO – Meatless Monday

Os SAS do P.PORTO em parceria com o programa Eco-Escolas, presente na Escola Superior de Saúde do P.PORTO, promoveram no dia 17 de junho o movimento “Meatless Monday”, conhecido a nível mundial.

Esta campanha visa uma consciencialização para a diminuição do consumo de carne, cujo o objetivo é encorajar as pessoas a não comerem carne às segundas-feiras para melhorar a sua saúde e a saúde do planeta. Sobretudo pelo elevado impacto ambiental associado à crescente utilização de produtos animais em todo o mundo.

Desta forma, neste dia, os SAS do P.PORTO elaboraram ementas sem inclusão de carne para servir nas suas Unidades Alimentares, promovendo a diminuição do consumo de carne a pensar no ambiente.