Entrada > Bem-Estar > +FEST

+FEST

Um festival diferente desenvolvido para partilha e troca de experiências sobre temas atuais no Ensino Superior.

Os Serviços de Acção Social do Politécnico do Porto enquanto parte integrante do ensino superior procura auxiliar os estudantes no seu percurso académico e contribuir para a sua formação não apenas académica, mas igualmente a sua formação complementar e pessoal enquanto cidadãos, segundo uma perspetiva de proximidade. Nesse sentido, tem vindo a desenvolver o Projeto Mais+, que procura assumir-se como um projeto concebido para promover responsabilidade social, cidadania e consciência sobre fenómenos sociais preocupantes que atualmente têm registado um aumento de prevalência entre os estudantes deste nível de ensino, procurando dotá-los de conhecimento, estratégias e competências para lidar com os mesmos, e contribuírem eles próprios para uma sociedade mais equitativa e respeitadora.

Enquanto projeto de empoderamento dos estudantes do P.PORTO, o Projeto Mais+ pretende abordar um conjunto de temas abrangente, centrando-se nas questões relacionadas com a integração no Ensino Superior e o sentimento de pertença, promoção de relacionamento interpessoais saudáveis, questões emocionais e relações afetivas, violência no namoro, bullying, cyberbullying e discurso do ódio, promoção de igualdade de género, assédio, bem como identidade de género e orientação sexual. Pretende igualmente promover uma mudança na cultura institucional do ensino superior.

Este projeto tem como principais objetivos o apoio aos estudantes nos seus processos de transição e integração, a promoção do bem-estar global da comunidade académica, a promoção do conhecimento e sensibilização sobre os fenómenos previamente mencionados, identificar e promover mudanças nas crenças socioculturais que perpetuam os comportamentos abusivos e/ou violentos, a promoção da adoção de atitudes e valores positivos, de igualdade e respeito para com os outros, bem como dotar os estudantes de informação sobre os recursos de apoio disponíveis.

Assim, nos dias 5, 6 e 7 de novembro irá realizar o +Fest nas instalações dos SAS do P.PORTO , que na sua primeira edição irá centrar-se essencialmente em temas como a igualdade de género e a sexualidade, que serão abordados ao longo de três dias através da dinamização de conversas informais, workshops e momentos culturais, terminando com uma Chill Out Session para todos os participantes. Consulta o programa aqui.

 

A participação neste evento é gratuita, mas a inscrição é obrigatória.

Inscreve-te aqui!

Não percas esta oportunidade!