Entrada > Bolsas > FAQ

InêsVeloso©

FAQ

Respostas para todas as questões, ajuda em todas as dúvidas. A nossa missão é reunir todas as condições para o acesso ao ensino para todos.

Como fazer o requerimento de atribuição de bolsa de estudo?

Como posso obter as credencias de acesso ao requerimento de bolsa de estudo online?

Qual o prazo para apresentar requerimento de atribuição de bolsa de estudo?

Como sei se o requerimento foi submetido com sucesso?

As bolsas de estudo são atribuídas a estudantes inscritos em qualquer tipo de curso?

Não tenho nacionalidade portuguesa. Posso requerer a atribuição de bolsa de estudo?

A quantos ECTS tenho que estar inscrito para poder requerer a atribuição de uma bolsa de estudo?

Qual o aproveitamento escolar necessário no último ano letivo inscrito para poder ter bolsa de estudo?

Não tive aproveitamento escolar no último ano, mas mudei de curso, posso beneficiar de bolsa de estudos no próximo ano letivo?

Não tive aproveitamento escolar no último ano, posso beneficiar de bolsa de estudos no próximo ano letivo?

O que é um estudante deslocado?

Terminei a licenciatura e no próximo ano letivo vou começar o mestrado. Quando devo apresentar requerimento para a atribuição de bolsa de estudo?

Mudei de instituição (e ou de curso) de ensino superior. Como altero a informação na minha página pessoal?

Vou frequentar um doutoramento. Posso requerer a atribuição de bolsa de estudo?

Posso pedir a reapreciação do valor da bolsa de estudo?

Posso alterar dados após a submissão do requerimento de atribuição de bolsa de estudo?

Como devo enviar os documentos que me são pedidos antes da submissão do requerimento de atribuição da bolsa de estudo?

Foi-me solicitado o Formulário de Autorização de consulta de dados da Segurança Social e o Formulário de Autorização de consulta da Situação Tributária. Como posso obter e enviar estes documentos?

Como preencher os dados referentes ao IRS?

Como devo enviar os documentos que me são pedidos após a submissão do requerimento de bolsa de estudo?

Foi-me solicitado um documento que não consigo obter dentro do prazo fixado. Como proceder?

Como é efetuado o pagamento da Bolsa de Estudo?

Onde posso consultar o estado do meu requerimento de bolsa de estudo?

Caso discorde do resultado da bolsa de estudo, o que posso fazer?

Não consigo selecionar a opção “Li a notificação e considero-me notificado…”, o que fazer?

O que é a contratualização?