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Candidaturas

A candidatura é feita online e o formulário está disponível no site da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

Para isso, necessitarás de credenciais de acesso.

  • Se ainda não as tens, deves solicitá-las aos SAS através do preenchimento de um formulário disponível no site dos serviços.

Podes ainda dirigir-te presencialmente aos SAS ou enviar o pedido para bolsas@sas.ipp.pt

  • Se já concorreste a bolsa de estudo em anos letivos anteriores, podes usar as credenciais obtidas anteriormente.

Caso te tenhas esquecido das credenciais, poderás facilmente recuperá-las no mesmo sítio de acesso à área reservada do estudante, na página da DGES.

Nota: se mudaste de número de telemóvel, podes optar pela receção das credenciais por email ou solicitar a alteração do número junto dos SAS.

  • Para os novos alunos que pretendem ingressar no ensino superior através do concurso nacional de acesso, a solicitação das credenciais pode ser feita na plataforma de candidatura ao ensino superior.

Se na candidatura do acesso ao ensino superior indicares que pretendes concorrer à bolsa de estudo, deverás seguir as instruções que vais receber no teu email com a "Notificação de receção de candidatura ao acesso ao ensino superior".

 

Dados e documentos necessários

Para preencher o formulário de candidatura a bolsa de estudo, são necessários os seguintes dados de todos os elementos do agregado familiar (as pessoas que vivem contigo):

  • Número do cartão de Cidadão, número de identificação fiscal e o número de segurança social;
  • Declaração de IRS de 2017;
  • Certidão das Finanças da lista dos Imóveis ou IMI ou Caderneta Predial (se o agregado é proprietário de casas e/ou terrenos, de todas as propriedades);
  • Saldo das contas bancárias e outros valores mobiliários (consideram-se todos os valores depositados em contas bancárias à ordem ou a prazo, certificados de aforro, ações, obrigações, planos poupança-reforma, etc.) existente no dia 31.12.2017;
  • IBAN – Número Internacional de Conta Bancária (para onde queres que seja transferida a bolsa de estudo, caso te seja atribuída);
  • Declaração do Modelo 22 do Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Coletivas (IRC) e Certidão de Registo Comercial (se um elemento do agregado familiar tem participação em sociedade(s) por quotas).

Atenção! Todos os documentos têm de ter um tamanho entre 5Kb e 500Kb e em formato JPG, JPEG, PDF, TIF ou TIFF, GIF ou PNG.

 

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Condições para se poder beneficiar de bolsa de estudo

Decisão e pagamento da bolsa de estudo


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