Entrada > alojamento > FAQ > Quando posso apresentar a candidatura a alojamento?

Quando posso apresentar a candidatura a alojamento?

A candidatura a alojamento decorre em duas fases:

A primeira fase é destinada aos estudantes do P.PORTO matriculados/inscritos no ano letivo anterior que pretendam a renovação do alojamento concedido no ano anterior ou que pretendam vir a ser alojados pela 1ªvez;

A segunda fase é destinada aos estudantes inscritos pela primeira vez no ensino superior e no P.PORTO;

Caso se verifiquem vagas não ocupadas na 1.ª e 2.ª fases, e comprovadamente o estudante demonstre que não reunia condições académicas para se candidatar nas fases anteriores, a candidatura pode ainda ser submetida após o termo do prazo de candidatura para a 2ª fase, até ao dia 31 de maio.

Deverá considerar as seguintes datas:

Fase 1

Candidaturas 1 a 13 de julho

Seriação e Análise 14 a 25 de julho

Colocação e Divulgação de Resultados 26 de julho

Aceitação de colocação provisória: 27 a 31 de julho

Apresentação de reclamação sobre a decisão: 27 de julho a 6 de agosto

Fase 2

Candidaturas 28 de agosto a 3 setembro

Seriação e Análise 4 a 5 de setembro

Colocação e Divulgação de Resultados 6 de setembro

Aceitação de colocação provisória: 7 a 11 de setembro

Apresentação de reclamação sobre a decisão: 7 a 17 de setembro

Divulgação dos resultados finais: 18 de setembro

Fase 3

Candidaturas: a partir de 19 de setembro de 2023 a 31 de maio 2024*

*Esta fase só ocorrerá caso se verifiquem vagas não ocupadas na 1.ª e 2.ª fases. Nas candidaturas a realizar nesta fase, o estudante comprovadamente deve demonstrar que não reunia condições académicas para se candidatar nas fases anteriores.