Entrada > alojamento > FAQ > Efetuei candidatura ao alojamento em residências dos SAS do P.PORTO, a candidatura foi rejeitada pelo motivo de inexistência de vagas.

Posso solicitar outro tipo de apoio para ajudar a custear a despesa da renda mensal do alojamento em tempo de aulas?

No caso de ser estudante bolseiro pode beneficiar de complemento de alojamento até ao montante máximo de 263,29€ (valor fixado para o ano letivo 2021-2022). Para receber o complemento mensal tem que fazer prova da despesa mensal através de recibo de arrendamento, onde conste o nome do estudante e a morada em tempo de aulas.

Exemplos:

Se pagar 200€ por um quarto, irá receber este valor na sua totalidade (200€), juntamente com a mensalidade de bolsa de estudo.

Se o valor a pagar pelo alojamento for de 500€, no Porto, irá receber um total de 263,29€ (valor máximo de apoio a alojamento).