Esta medida visa minimizar os custos de alojamento, tendo em consideração que estes se apresentam, atualmente, como o custo mais elevado associado à frequência no ensino superior. Esta medida de apoio extraordinário aplica-se também a estudantes não bolseiros que estejam alojados em Residências dos Serviços de Ação Social do P.PORTO e/ou que se encontrem a realizar estágios curriculares.
Os estudantes que pretendam requerer a atribuição do apoio extraordinário ao alojamento devem submeter, até 31 de março de 2023, requerimento dirigido aos Serviços de Ação Social do P.PORTO.
O requerimento pode ainda ser submetido entre 1 de abril de 2023 e 31 de maio de 2023, sendo que, nesse caso, o apoio extraordinário ao alojamento apenas ressarce os estudantes dos recibos de pagamento pagos no mês e meses seguintes à submissão do requerimento e até ao fim do ano letivo ou do estágio.
O requerimento deve ser instruído com os elementos necessários à prova do cumprimento dos requisitos, podendo ser anexados no próprio requerimento online ou, em alternativa, enviados por email (bolsas@sas.ipp.pt), até ao dia 10 de cada mês.
Para mais informação, aceda aqui.