Entrada > Notícias > opAS em ação: vem descobrir como evitar lesões e melhorar a performance com o Compostura

No próximo dia 6 de março, os Serviços de Acção Social – em colaboração com a AE ESMAE - iniciam as aulas do projeto Compostura, que propõe ensinar aos estudantes como prevenir lesões que possam colocar em causa a sua vida profissional.

Um artista de música, teatro, dança como qualquer atleta de alta competição, está exposto a vários tipos de lesões associadas à performance, devido à intensidade de treino e repetição insistente de movimentos específicos.

Atendendo ao número de alunos que todos os anos recorrem a profissionais para corrigir posturas e tratar lesões e aliado às especificidades dos cursos da ESMAE (Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo), onde o uso do corpo é imprescindível para a performance, a Acção Social em parceria com a Associação de estudantes, decidiu inserir no diversificado projeto SAS.Form este projeto, já anteriormente idealizado pelos estudantes e agora finalmente concretizado.

Todas as terças e quintas, entre as 19h00 e 21h00, qualquer estudante do Politécnico do Porto poderá participar gratuitamente nestas aulas de otimização da performance e prevenção de lesões relacionadas com a atividade artística.

Cada sessão terá a duração de 45 minutos e decorrerão na sala B2, da ESMAE (Rua da Alegria, nº 503). No final dos mesmos serão entregues certificados de conclusão do curso.

Para que seja garantida a manutenção do interesse a todos os interessados terá de ser prestada uma caução de 10€, que será devolvida no final do curso.

Mas - atenção - as vagas são limitadas! Se queres garantir o teu lugar, preenche já o formulário https://goo.gl/forms/EoymLcbDn99rz3n93. Os primeiros estudantes a submeter a inscrição através desta plataforma serão os selecionados para frequentar gratuitamente o curso.

Do que estás à espera? Inscreve-te já! A cada passo estamos Sempre Perto! Perto de ti!