Entrada > Notícias > opAS em ação: Curso de Suporte Básico de Vida revela-se uma “experiência inesquecível” para estudantes do P. PORTO

opAS em ação: Curso de Suporte Básico de Vida revela-se uma “experiência inesquecível” para estudantes do P. PORTO

Acção Social

Realizou-se no passado dia 23 de março, mais uma formação intensiva do SAS.Form: o Curso de Suporte Básico de Vida que, em colaboração com a Cruz Vermelha, se tornou um sucesso segundo a opinião dos estudantes.


Os primeiros socorros são uma forma simples de salvar vidas e de motivar para a prevenção de acidentes, revelando-se por isso um excelente investimento para a formação de qualquer de qualquer cidadão. Esta foi a premissa base na qual os SAS se basearam para incluir no SAS.Form, este curso intensivo de primeiros socorros.

Após registar centenas de inscrições, a Acção Social selecionou por ordem hierárquica de submissão do formulário os estudantes que, na passada sexta-feira – dia 23 – realizaram esta formação.

Durante aproximadamente 4 horas, a Cruz Vermelha Portuguesa ensinou os estudantes do P. PORTO a identificar situações de perigo e executar as técnicas essenciais de socorrismo tais como a paragem cardiorrespiratório e o engasgamento.

IMG_0552 copiar

No final da formação, os SAS puderam assistir ao entusiasmo dos estudantes e recolher alguns testemunhos:

“Valeu definitivamente a pena! Sou estudante de Saúde e por isso este assunto sempre cativou o meu interesse, daí a minha imediata inscrição assim que vi a oportunidade no Facebook dos SAS. Estou muito feliz por finalmente ter consigo realizar este curso!”, comenta-nos a Mariana Monteiro (ESS)

Também o Fábio, estudante do ISEP, nos deixou uma mensagem: “Desde sempre que desejava fazer este curso, mas nunca tinha tido a oportunidade. Hoje saio daqui com mais conhecimentos essenciais, que podem fazer a diferença na vida de alguém.  Para além de que valoriza imenso o nosso Curriculum.”

“Foi uma experiência inesquecível. Agora aprendi a salvar uma vida, fazendo-o da forma mais correta e sem colocar em risco a vida de outros terceiros, ou até mesmo a minha. No nosso quotidiano os perigos espreitam ao virar da esquina, por isso agradeço os SAS do P. PORTO por ter permitido aos estudantes ter esta formação tão completa e especializada.”, reforça o estudante da ESS, Pedro Tomé.

Uma avaliação global que nos enche de orgulho, com um sentimento de dever cumprido. Os Serviços de Acção Social estão Sempre Perto! Perto de ti!

Autor

gestor@mail.pt

Partilhar

Explorer Portlet