Entrada > Notícias > opAS em ação: Curso de Suporte Básico de Vida revela-se uma “experiência inesquecível” para estudantes do P. PORTO

Realizou-se no passado dia 23 de março, mais uma formação intensiva do SAS.Form: o Curso de Suporte Básico de Vida que, em colaboração com a Cruz Vermelha, se tornou um sucesso segundo a opinião dos estudantes.

Os primeiros socorros são uma forma simples de salvar vidas e de motivar para a prevenção de acidentes, revelando-se por isso um excelente investimento para a formação de qualquer de qualquer cidadão. Esta foi a premissa base na qual os SAS se basearam para incluir no SAS.Form, este curso intensivo de primeiros socorros.

Após registar centenas de inscrições, a Acção Social selecionou por ordem hierárquica de submissão do formulário os estudantes que, na passada sexta-feira – dia 23 – realizaram esta formação.

Durante aproximadamente 4 horas, a Cruz Vermelha Portuguesa ensinou os estudantes do P. PORTO a identificar situações de perigo e executar as técnicas essenciais de socorrismo tais como a paragem cardiorrespiratório e o engasgamento.

IMG_0552 copiar

No final da formação, os SAS puderam assistir ao entusiasmo dos estudantes e recolher alguns testemunhos:

“Valeu definitivamente a pena! Sou estudante de Saúde e por isso este assunto sempre cativou o meu interesse, daí a minha imediata inscrição assim que vi a oportunidade no Facebook dos SAS. Estou muito feliz por finalmente ter consigo realizar este curso!”, comenta-nos a Mariana Monteiro (ESS)

Também o Fábio, estudante do ISEP, nos deixou uma mensagem: “Desde sempre que desejava fazer este curso, mas nunca tinha tido a oportunidade. Hoje saio daqui com mais conhecimentos essenciais, que podem fazer a diferença na vida de alguém.  Para além de que valoriza imenso o nosso Curriculum.”

“Foi uma experiência inesquecível. Agora aprendi a salvar uma vida, fazendo-o da forma mais correta e sem colocar em risco a vida de outros terceiros, ou até mesmo a minha. No nosso quotidiano os perigos espreitam ao virar da esquina, por isso agradeço os SAS do P. PORTO por ter permitido aos estudantes ter esta formação tão completa e especializada.”, reforça o estudante da ESS, Pedro Tomé.

Uma avaliação global que nos enche de orgulho, com um sentimento de dever cumprido. Os Serviços de Acção Social estão Sempre Perto! Perto de ti!