Entrada > Notícias > opAS em ação: mais de 100 Estudantes do P.PORTO concluem cursos de línguas do SAS.Form com sucesso

Durante várias semanas, estudantes de diferentes escolas e cursos do Politécnico do Porto ingressaram nos cursos de línguas do programa de formação gratuita dos Serviços de Acção Social, o SAS.Form.

Projeto vencedor do Orçamento Participativo de Ação Social (opAS), o SAS.Form, materializou mais um e já antigo desejo dos estudantes do P. PORTO: dispor de um programa de formação abrangente e totalmente gratuito, sobretudo no que diz respeito aos idiomas.

Com início no passado dia 20 de novembro, mais de uma centena de jovens puderam usufruir de 4 diferentes cursos intensivos: Inglês Técnico na Área da Tecnologia da Saúde, Inglês Intermédio, Alemão Iniciação e Inglês Técnico da Área da Engenharia. Até à antevéspera de Natal, dia 23, o Edifício da Biblioteca Central do Politécnico do Porto recebeu os vários estudantes que, com entusiasmo, preencheram as vagas deste programa de formações gratuitas.

Numa ação de proximidade com a comunidade, os Serviços de Acção Social recolheram um feedback muito positivo junto dos formandos, quer ao nível da organização como dos conteúdos aprendidos durante os cursos.

SAS do P.PORTO | Cursos de línguas do SAS.Form

O imenso contributo para o progresso pessoal - e sobretudo profissional - foi o aspeto mais apontado. Os conteúdos programáticos apostaram em temáticas que promovessem o desenvolvimento de competências quer para a vida de estudante, mas também para o futuro, numa perspetiva de inserção no mercado de trabalho. Para isso, foi criado um programa que permitiu aos estudantes melhorar os seus conhecimentos e, simultaneamente, promoverem a confiança.

O opAS está, assim, a concretizar os seus principais desígnios: promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos estudantes.

Uma avaliação global que nos enche de orgulho, com um sentimento de dever cumprido. Os Serviços de Acção Social estão Sempre Perto! Perto de ti!