Entrada > Notícias > BBox materializa o opAS junto dos estudantes do P.PORTO

BBox materializa o opAS junto dos estudantes do P.PORTO

O BBox marca o início do SAS.Form, projeto vencedor do Orçamento Participativo da Ação Social (opAS), que irá decorrer em Celorico de Basto durante a próxima semana.

Um programa de formação gratuito destinado a todos os estudantes P.PORTO, assim foi desenhado o projeto vencedor do opAS, o SAS.Form. Este consiste no apoio de um conjunto de cursos extracurriculares, das mais diversificadas áreas educativas, que sejam uma mais-valia e complementem a formação.

O arranque do SAS.Form traduz-se na oportunidade de 16 estudantes do P.PORTO participarem no BBox, uma iniciativa de aceleração de ideias de negócio e de desenvolvimento de competências para empreendedores da região.

O BBox - Business in a Box - decorre na região do Tâmega e Sousa, mais concretamente em Celorico de Basto e promete, através de uma abordagem muito prática, ajudar os empreendedores a desenvolverem as competências necessárias para alavancar as suas ideias de negócio.

Ao longo de uma semana – de 11 a 16 de setembro – os intervenientes poderão assistir a sessões de trabalho e formação, partilha de testemunhos e conhecimentos, workshops e sessões de mentoria, liderados por reconhecidos oradores.

Por se tratar de um programa intensivo, onde o networking é uma das principais chaves do processo, este decorrerá em regime de internato. Os participantes ficarão alojados na Pousada da Juventude de Celorico de Basto, podendo assim aproveitar ao máximo toda a experiência.

Os SAS iniciam desta forma o primeiro curso do SAS.Form, onde cerca de 16 de 25 formandos serão estudantes do P.PORTO. O projeto vencedor do opAS permite que estes jovens possam realizar o programa BBox de forma totalmente gratuita.

A materialização da primeira edição do opAS ainda está a iniciar, acompanha as novidades e oportunidades que este SAS.Form tem para ti! Assim, estamos Sempre Perto! Perto de ti!